19/11/2014

Brincadeiras Para o Natal !



 Olá meninas estamos em uma época muito especial , o Natal !  , que é a minha data comemorativa preferida . 
 Todos estão felizes , ansiosos para o ano acabar e  super animados . 
 Então eu achei uma boa ideia fazer um post de ideias de brincadeiras divertidas para se fazer nesta data tão especial !.

 O que o Natal ?

Natal é o resumo do espírito da doce amizade que brilha todo o ano  . 
 È a consideração e bondade , é a esperança renascida novamente para trazer paz ,  entendimento e benevolência para os homens .  Natal não é fim de ano , é um recomeço  , é nascimento , e é a esperança , de que um novo ano que se aproxima , é o desejo de ter conosco todas essas pessoas queridas fazendo parte de nossa vida ! 

 Aqui vão algumas brincadeiras !




A COR DO ABRAÇO

Entregue a todos os participantes papeizinhos escrito ' BRANCO '. Explique que vai falar diversas cores e quem tiver as cor levante e de um abraço no colega que tema mesma cor. Como os papeis todos estão escrito apenas Branco e os participantes não o sabem, ficam esperando dizer a cor que esta em seu papel . 
 E o orientador vai falando diversas cores por exemplo : amarelo, azul escuro, vermelho, rosa vibrante e nada de ninguém levantar … 
ate que o orientador fala BRANCO … gente é impressionante o pulo que todos dão da cadeira e ai todos se abraçam e deseja-se um Natal de Paz. 




MIMICA

Dividimos os convidados em 2 ou 3 grupos … pegamos 1 pessoa de cada grupo para fazer as mímicas ( escrevendo ditados populares , frases etc . Ex Cada macaco no seu galho . ) cada grupo pega 6 ditados (só a pessoa que faz a mímica e o grupo contra ele q pode ver a frase) … e pra ficar mais empolgante colocamos um tempo de 45 segundos… no final o grupo q mais acertar cada participante ganha um presente.




PAINEL DOS DESEJOS

Façam um painel de envelopes com o nome de cada pessoa presente. Durante a festa entregue cartõezinhos e canetas para os convidados assim eles poderão colocar os bilhetes nos envelopes de seus amigos anonimamente ,  e no final cada um leva seu envelope pra casa. 





PRESENTE ESPECIAL

Pega uma caixa de sapato, enfeita bem bonita e coloca um espelho dentro. Aí, você diz q comprou um presente muito lindo,e que acha que todo mundo vai gostar, mas ainda não decidiu pra quem vai dar. Então pergunta quem gostaria de olhar o presente para constatar se realmente é bonito. Todos que olharem verão sua imagem refletida e então vão realmente julgar q o presente é lindo, e aqueles que ainda não viram ficarão curiosos. A graça é pedir para aqueles q virão não comentar como os demais… Bom, se tiver alguém desinteressado pelo presente, este deverá ficar como o mesmo… 





AMIGO SECRETO 

Faz-se um sorteio entre os participantes e cada um comprará um presente para o seu amigo secreto, mas só deve revelar-se no dia da entrega. Como variação, você pode trocar cartinhas para que cada um tente descubra quem é o seu amigo secreto e dar dicas do presente que gostaria de ganhar. Estipule preço para que ninguém saia decepcionado. Pode-se também instituir presentes, como livros, chocolates e assim por diante. Na hora da entrega, todos os presentes ficam juntos em um lugar da sala e é escolhido um assistente. Ele vendará os olhos de um participante e aquele que o tirou como amigo secreto dá um sinal para que todos saibam que ele tirou aquela pessoa. O membro com olhos fechados fará perguntas sobre o seu amigo secreto que serão respondidas por todos os outros membros. Assim que ele descobrir, ele receberá o seu presente e ficará conhecendo quem o tirou. Aquele que entregou o presente fica no lugar da participante e a brincadeira continua. E quem não acerta o seu amigo secreto, lava castigo!


Espero ter ajudado vocês a planejar estas brincadeirinhas !
 Gostaram ? Comentem o que vocês estão achando dos posts !








6 comentários:

  1. Nossa gostei muito das brincadeiras <3

    <3 MALUCA POR ESTRELAS <3
    http://malucaporestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nandinha , que bom que gostou !
      Beijos !

      Excluir
  2. Por aqui a gente sempre faz amigo secreto e sempre é bem divertido haha
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aláina , na minha família sempre fazemos também e eu adoro !
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei as brincadeiras , são ótimas dicas para o natal com certeza vou fazer a do "branco" kkk'

    http://chocolatrasdecarteirinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sr.pink , que bom que gostou fico muito feliz !
      Faz mesmo kkkk
      Beijos linda !

      Excluir

.